quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Rua Simpatia vive caos do lixo e predio que lança concreto na rua

Dal Marcondes

Nos últimos meses os moradores e frequentadores da rua Simpatia, na Vila Madalena, estão enfrentando dois problemas causados exclusivamente pela falta de cidadania de alguns vizinhos. O primeiro é que as calçadas estão sendo transformadas em depósitos de lixo e entulhos. Não há o que faça as pessoas pensarem em não deteriorar esta que é uma das rua mais simpáticas da Vila.

O outro problema é o prédio que está sendo construído no número 260 (+ou-) que derrama concreto na rua. Este concreto escorre pela rua mancha os carros e entope bueiros. Vamos ver isso nas próximas grandes chuvas. A Prefeitura já recebeu a denúncia pelo 156, mas não fez nada para reparar os danos. O pior é que o prédio em questão, recebeu uma menção honrosa do prêmio do Instituto de Arquitetos do Brasil.

Estes dias, ou melhor, noites, um caminhão daqueles Mercedes de cara chata, anos 60,uma velharia mesmo, estava descarregando coisas de madrugada no prédio. Na foto como o prédio parece que vai ficar quando estiver pronto. Muito bonitinho, mas zero de cidadania na construção. estas são as pessoas que assinam o projeto: Edifício Habitacional na Rua Simpatia | Autores: Álvaro Puntoni, Jonathan Davies e João Sodré | Colaboradores:Rafael Murolo, Rodrigo Ohtake e Tatiana Ozetti.

Esta rua está sendo sistematicamente degradada por uma ocupação irracional, carros sobre a calçada e lixo em sua pequena e bela praça na esquina com a rua Harmonia e Aspicuelta.

Nenhum comentário: