domingo, 2 de março de 2008

O melancólico fim do Sacolão da Vila Madalena

Pouco mais de dez anos de sua inauguração, ainda como "Hortifruti Pinheiros", o Sacolão da Vila Madalena chega a um triste fim. Neste domingo, já definhando, dava para ver as pessoas retirando coisas e flores.

O Sacolão da Vila já foi cenário de novela, inaugurou o sushi na região e foi palco de muita balada. Mas. aos poucos, foi sendo esquecido. A Vila é dinâmica, abrem novos points todos os dias e o Sacolão ficou sempre o mesmo, com cara de abandonado e sem um esforço de charme.

Uma pena. É um ícone que se vai. O ponto parece já ter sido comprado por um outro administrador de sacolão, que já tem um na Moutato Coelho. Vamos ficar na torcida de que o lugar volte a ser um dos bons botecos da Vila, de quebra, com muita variedade de frutas e verduras.

3 comentários:

Batendo Papo, Tocando Ideias disse...

Os lugares, precisam realmente progredir, mas isso necessariamente não passa pela destruição dos icones e de tudo aquilo que faz São Paulo ser o que é, progresso sim mas com preservação do que temos de bom e do que da charme a essa cidade.
Parabéns pelo blog. Estou colocando o link no meu blog, para que meus leitores tambem possam ter acesso aos seus textos.

Abraços

sacolao vila madalena disse...

Lamentavelamente as pessoas não fazem idéia do que pode ter acontecido para este fechamento. É lamentável a sua conclusão e de outras pessoas.Infelizmente em tudo que a tv globo participa ela consegue levar a quebra das pessoas ou das empresas envolvidas.
Infelizmente o grande erro foi ter pessoas erradas no grupo com também ter dado inicio ao comércio do sushi dentro da loja.

Jorge Ramiro disse...

Bandoneon que é impressionante. A forma que soa bandoneon. Vi pela primeira vez em um restaurantes em Vila Madalena. Há muito tempo. Inesquecível.