terça-feira, 7 de abril de 2009

Prefeitura apreende materiais irregulares em ação de combate a valets na Vila Madalena

Na noite do último sábado (4) e na tarde do domingo (5), equipes da Subprefeitura Pinheiros, com o apoio de homens da Polícia Militar e da CET, realizaram uma operação de combate a valets irregulares na região da Vila Madalena. A ação, que contou com aproximadamente 20 pessoas, ocorreu das 22 horas do sábado até a madrugada do domingo, e das 11 às 16 horas do domingo. No total, foram apreendidos 21 balcões de valets, 21 placas de estacionamento, 14 guarda-sóis, 51 cones, 35 cadeiras, 9 mesas de madeira e 15 bancos.

A principal irregularidade constatada pelas equipes foi a ocupação das vias e das calçadas por estes materiais, que estavam atrapalhando o trânsito de veículos e o fluxo de pedestres no passeio. Por essa razão, o objetivo principal da ação foi a rápida liberação do espaço público. A Subprefeitura Pinheiros vinha recebendo algumas reclamações dos moradores da região sobre o problema.

As equipes percorreram as ruas Fidalga, Padre João Gonçalves, Harmonia, Wisard, Girassol, Inácio Pereira da Rocha, Fradique Coutinho, Mourato Coelho, Cardeal Arcoverde e rua dos Pinheiros. Além das apreensões, a CET multou veículos estacionados em locais proibidos, como guias rebaixadas, sobre as calçadas e em esquinas.

MAIS INFORMAÇÕES

http://subprefeituras.prefeitura.sp.gov.br